PARA REFLETIR

Uma das principais razões pelas quais tantas pessoas saem da Igreja Católica para entrar em outra religião, se entregam à escravidão dos vícios e dependências, ou mesmo negam categoricamente a existência de Deus, é porque nunca compreenderam a mais sublime realidade, dignidade e excelência do Santo Sacrifício da Missa.

Os fiéis católicos afirmarão, com o Concílio Vaticano II e com o magistério papal, que o povo judeu é realmente "a raiz da oliveira mansa, na qual foram enxertados os ramos da oliveira brava, os gentios", que a Aliança original de Deus com o seu povo escolhido é ininterrupta e inquebrantável, que nosso vínculo com o povo judeu é um...

Existem muitas similaridades e diferenças entre a Igreja Católica e as igrejas Protestantes. Neste video, Pe. Mike Schmitz explica as diferenças que realmente diferenciam o Catolicismo do restante.

A literatura católica sobre o discernimento muitas vezes revela a grande tapeçaria dos planos mestres de Deus e o papel insubstituível que cada um de nós desempenhará. A Bíblia está repleta de histórias de heróis que realizam milagres e seus dramáticos saltos de fé que mudaram o mundo. Muitos de nós, vivendo vidas comuns que não parecem grandiosas...

As pessoas que me conhecem sabem que eu tenho uma obsessão pelo que parece ser trivialidades católicas - pequenos detalhes em relação à arquitetura católica, arte, música e história me entusiasmam, para dizer o mínimo. Uma das coisas mais emocionantes que descobri ao longo dos anos é esse fato pouco divulgado ou conhecido sobre as principais...

"Não se pode entender a física moderna", disse-me um possivelmente sábio físico de partículas alguns anos atrás. Eu aceitei sua palavra.

Uma análise da propaganda e desinformação encontrada na trilogia 'Mass of the Ages' [A Missa de Todos os Séculos]. Obrigatório para os católicos que desejam encontrar um caminho seguro em meio às confusões litúrgicas que assolam a Igreja no momento.

É muito fácil encontrar algum motivo para não ir à Missa. Todos nós provavelmente temos pelo menos uma boa desculpa que poderíamos usar para tentar justificar a faltar a Missa, mas a Missa é o maior dom que Deus nos deu.