Política

Ao final postamos parte do discurso de Julian Assange feito durante uma manifestação organizada pela Stop the War Coalition, ocorrida em Londres, no dia 8 de outubro de 2011, para marcar o 10º aniversário da guerra do Afeganistão. (O vídeo em sua íntegra, sem legendas, acessar aqui)

A América é uma nação dividida e não tem sido uma nação coesa há muitos anos. Não são apenas diferenças políticas; é bem mais profundo do que isso. A política é sempre derivada da cultura. As pessoas são eleitas e as leis são aprovadas depois que a maioria de uma cultura já decidiu sobre uma determinada filosofia.

O jornalista Michael Voris, da WebTV católica da América, Church Militant, nos trás uma análise sobre o que levou a sociedade americana a não enxergar o desenrolar do cenário que se desenhava à sua frente, ao ponto de permitir chegar a onde chegou com as eleições de 2020.

ROMA (ChurchMilitant.com) - O ex-chefe da mais alta corte do Vaticano afirma que o candidato presidencial democrata Joe Biden não pode receber a Sagrada Comunhão porque está em um estado objetivo de pecado grave devido ao seu apoio de longa data ao aborto.

O vídeo a seguir argumenta que não votar em Trump, sequer pode ser considerado como uma opção para o americano que se considere católico, pois, em face do conjunto das circunstâncias atuais, trata-se de um imperativo moral.

Uma batalha encarniçada está prestes a começar pela vaga na Suprema Corte. A juíza da Suprema Corte Ruth Bader Ginsburg faleceu na sexta-feira em casa. Ela tinha 87 anos. A Suprema Corte emitiu um comunicado à imprensa anunciando que ela havia morrido de complicações de câncer pancreático metastático.

Toda a Civilização Ocidental nasceu e se desenvolveu apoiada nos valores e ensinamentos da Igreja Católica, que nos deu o milagre das ciências modernas, a saudável economia de livre mercado, a segurança das leis, a caridade como uma virtude, o esplendor da Arte e da Música (1), uma filosofia assentada na razão, a agricultura e a ciência, as...

A senadora australiana, Jacqui Lambie, expõe a situação grave e delicada que se encontra a economia e a sociedade australianas - causada pelas estreitas relações comerciais que a Austrália há anos matem com a China - e que veio à luz em face da recente à tensão causada pelo Covid-19 entre os dois países.

O Ocidente tem sido varrido nos últimos tempos por manifestações claramente orquestradas. Como chegamos a este ponto? À parte as diferenças culturais e políticas dos diferentes países, observamos uma semelhança no modus operandi que não é espontâneo; ao contrário. Assista o vídeo e reflita.