Política

Toda a Civilização Ocidental nasceu e se desenvolveu apoiada nos valores e ensinamentos da Igreja Católica, que nos deu o milagre das ciências modernas, a saudável economia de livre mercado, a segurança das leis, a caridade como uma virtude, o esplendor da Arte e da Música (1), uma filosofia assentada na razão, a agricultura e a ciência, as...

A senadora australiana, Jacqui Lambie, expõe a situação grave e delicada que se encontra a economia e a sociedade australianas - causada pelas estreitas relações comerciais que a Austrália há anos matem com a China - e que veio à luz em face da recente à tensão causada pelo Covid-19 entre os dois países.

O Ocidente tem sido varrido nos últimos tempos por manifestações claramente orquestradas. Como chegamos a este ponto? À parte as diferenças culturais e políticas dos diferentes países, observamos uma semelhança no modus operandi que não é espontâneo; ao contrário. Assista o vídeo e reflita.

Se ainda não lhe ocorreu que o mundo está em um ponto crítico, basta olhar pela janela ou ver as notícias. Contudo, a conflagração que vemos acontecer guarda semelhanças entre os países vítimas.

O governo de coalizão de esquerda na Espanha foi pego de surpresa na resposta ao coronavírus, provocando a ira de críticos nacionais e estrangeiros que dizem que o primeiro-ministro socialista da Espanha, Pedro Sánchez, respondeu muito devagar, favorecendo algumas regiões e outras na distribuição de suprimentos médicos vitais.

Teve grande repercussão, via redes sociais, um pequeno trecho da entrevista que o ex-Prefeito da Congregação para Doutrina da Fé, Card. Gerhard Müller, concedeu à EWTN, em 24 de outubro de 2019, quando então emitiu uma forte declaração contra a introdução de ídolos dentro de uma igreja em Roma por ocasião do Sínodo da Amazônia.