Raízes Bíblicas & Judaicas

Antes de passarmos aos 2 vídeos em que o Prof. Brant Pitre faz uma breve exposição das bases bíblicas para o ensino da Igreja Católica sobre o Sacramento da Unção dos Enfermos, vejamos, no artigo a seguir, como a Igreja nos recomenda a receber este Sacramento. Após esses dois vídeos, observem as sugestões de leituras e outros vídeos.

Neste vídeo, o Prof. John Bergsma - um convertido que foi conduzido à Igreja por meio das Escrituras - nos dá sete versículos bíblicos que provam que o catolicismo é de fato bíblico e ainda mais fundamentado na Bíblia do que alguns de nossos irmãos protestantes pensam inicialmente.

O Prof. Brant Pitre discute a divindade do Espírito Santo nas Escrituras à luz do contexto judaico do Pentecostes e da descida de Deus no Monte Sinai para Moisés.

Jesus virá no final dos tempos para julgar todos os seres humanos. Isso é chamado de Parusia, Sua segunda vinda. Ela foi predita pelos anjos quando Ele ascendeu: "Esse Jesus que acaba de vos ser arrebatado para o céu voltará do mesmo modo que o vistes subir para o céu" (Atos 1,11).

O celibato é frequentemente associado a uma prática que surgiu em algum momento da Idade Média. No entanto, existe um fundamento bíblico para o celibato? Paulo fala especificamente dessa prática?

Desde os tempos apostólicos a Igreja ensina que os que morreram na amizade do Senhor, não só podem como estão orando pela salvação daqueles que ainda se encontram na terra. Tal conceito é conhecido como a intercessão dos santos.

Scott Hahn aborda a objeção do protestante, Cameron Bertuzzi, ao papado: Onde estava o Papa na Igreja Primitiva? Cameron, a propóstio, converteu-se à Igreja Católica.