O Purgatório Na Bíblia

02/04/2022

Onde está o purgatório na Bíblia?

Se você perguntar a muitas pessoas onde está o Purgatório na Bíblia, possivelmente ou irá receber olhares vazios ou respostas vagas, que está em algum lugar do Antigo Testamento (o que é verdade), talvez nas cartas de São Paulo (o que é verdade), ou ainda, a 1ª Carta de João (o que também é verdade).

No entanto, poucas pessoas notam que o próprio Jesus fala sobre uma realidade escatológica (ou seja, o fim dos tempos) além do Céu e do Inferno como uma opção real, que depende de como agimos nesta vida. E, esta terceira opção tem sido tradicionalmente chamada de purgatório. E não só Jesus fala sobre o purgatório, mas Jesus fala sobre esta realidade em mais de um lugar nos Evangelhos, usando parábolas para descrevê-la (este vídeo não cobre o único lugar em que Jesus fala dessa realidade).

Então, se você sempre quis saber onde está o purgatório na Bíblia, ou talvez, mais especificamente, se Jesus já falou do purgatório, então confira este vídeo abaixo da série de vídeos, As Leituras Explicadas da Missa, com o Prof. Dr. Brant Pitre

(Ativar as legendas em português.)


Orações pelas Almas do Purgatório:

Oração de Santa Gertrudes pelas Almas do Purgatório

Em uma das visões místicas que teve ao longo da vida, Santa Gertrudes foi instruída por Jesus a fazer a seguinte oração sabendo que, a cada vez que ela a rezasse, Ele poderia libertar mil almas do purgatório:

Eterno Pai, Ofereço-Vos o Preciosíssimo Sangue de Vosso Divino Filho Jesus, em união com todas as Missas que hoje são celebradas em todo o mundo; por todas as Santas almas do purgatório, pelos pecadores de todos os lugares, pelos pecadores de toda a Igreja, pelos de minha casa e de meus vizinhos. Amém.

Oração Diária pelas Almas do Purgatório

Senhor e Deus onipotente, suplico-vos que, pelo Santíssimo Corpo e Preciosíssimo Sangue que vosso Divino Filho, na noite de Sua Paixão, deu em comida e bebida a seus apóstolos e deixou a toda Igreja em sacrifício perpétuo e salutar alimento dos fiéis, livreis as almas do purgatório e, em especial, a mais devota desse mistério de amor, para que, por ele, Vos louve com o Vosso divino Filho e com o Espírito Santo na eterna glória.

Amém.

Rezar: Três Pai-Nossos, Três Ave-Marias e Três Glórias.