VIDA ESPIRITUAL

O uso litúrgico das cinzas tem origem nos tempos do Antigo Testamento. As cinzas simbolizavam luto, mortalidade e penitência. Por exemplo, no Livro de Ester, Mordecai usou cilício(1) e cinzas quando ouviu sobre o decreto do Rei Assuero (ou Xerxes, 485-464 aC) da Pérsia para matar todo o povo judeu no Império Persa (Et 4,1). Jó (cuja história foi...

A preparação para o Natal é um tema importante para o Advento, mas ele é mais do que isso. O Advento nos dá uma visão de nossas vidas como cristãos e nos mostra as possibilidades da vida.

Dr. Peter Kreeft, professor de filosofia na Boston College, faz um trabalho incrível explicando como Deus e o sofrimento podem existir neste breve vídeo. Em apenas alguns minutos, Dr. Kreeft refuta com sucesso muitos dos argumentos que os ateus costumam usar quando afirmam que, por haver sofrimento no nosso mundo, não pode haver Deus.

O que significa 'purificação final'? Compreender a noção católica de Purgatório requer saber a diferença entre uma consequência temporal e uma consequência eterna; essa diferença não tem nada a ver com condenação e salvação. Algumas pessoas rejeitam a ideia do Purgatório porque não entendem seu propósito. Neste vídeo, Pe. Mike explica por que o...

Muitas vezes, nossa Wikipedia mental nos ensina a ler como robôs. Uma coisa é ler um texto em que se busca obter informações, outra procurar passar por uma transformação. "Ler" a Bíblia não se destina apenas a oferecer certas idéias ou reflexões, é para ser um encontro, por meio do Espírito Santo, com a Palavra viva que é Jesus.