01 Coisa Preciosa que Você Pode Fazer ao se Sentir Impotente com a Situação dos Cristãos Perseguidos

Muitas vezes não se trata de simplesmente não que nos preocuparmos com nossos irmãos e irmãs cristãos perseguidos em todo o mundo. O problema é muitas vezes nos sentimos impotentes e oprimidos pelas terríveis situações em que estão e não sabemos o que podemos fazer para ajudá-los.

Ainda assim, isso não é desculpa para ignorarmos a situação deles. Somos uma mesma família cristã distribuída por todo o globo e não devemos ficar em silêncio em face dos seus enormes sacrifícios e sofrimentos.

Mas o que podemos fazer por eles?

Em 2017, duas campanhas incríveis foram orquestradas pela instituição de caridade da Igreja Católica, Ajuda à Igreja que Sofre (AIS). A Ela propôs a "Quarta-feira Vermelha", que caiu em 22 de novembro de 2017, e "Ir a Missa por Alguém que Não Pode". Essa segunda iniciativa - "Ir à Missa por Alguém que Não Pode" - é perfeitamente possível de ser levada a frente por qualquer Católico.

Ao se decidirem ir a uma Missa extra por aqueles que não podem, escolha um país onde os Cristãos estejam sendo perseguidos ou martirizados. Este mapa interativo poderá ajudar você. Você ainda poderá escolher um outro país qualquer, uma família ou uma área que tenha particularmente lhe tocado o coração.

Como melhor incentivo meditemos as palavras do Papa Bento XVI:

"E porque este ato [a Crucifixão] transforma a morte em vida, a morte como tal já está superada a partir do seu interior, já está presente nela a ressurreição. A morte está, por assim dizer, ferida intimamente, de modo que jamais poderá ser ela a última palavra. ... Só esta íntima explosão do bem que vence o mal pode suscitar depois a corrente de transformações que, pouco a pouco, mudarão o mundo." (Papa Bento XVI, O Centro da Vida Cristã).

Publicação baseada no artigo em inglês: https://catholic-link.org/2-powerful-help-persecuted-christians/