Ir a Missa por Alguém que Não Pode

06/02/2018

Você costuma ir a uma Missa, além da Missa Dominical, para oferecê-la por um cristão perseguido?

Não há nada tão grande como a Eucaristia. Comparai todas as obras do mundo a uma comunhão bem feita: será como um grão de poeira diante de uma montanha. Ide à comunhão"- São João Maria Vianney

A Ajuda à Igreja que Sofre pede a todos os Católicos que façam o pequeno sacrifício de uma missa extra para rezar por um dos 200 milhões de cristãos que enfrentam a ameaça de perseguição pela fé e até arriscar a morte para receber Jesus na Eucaristia. "É hora de voltar a descobrir que a oração unida ao sacrifício constitui a força mais poderosa da história humana." - Papa São João Paulo II

Imagine o imenso poder de nossas orações oferecidas aos nossos irmãos e irmãs perseguidos no Corpo de Cristo, imagine como podemos renovar nossa fé no poder da Eucaristia, onde a "violência assim transforma-se em amor e, portanto, a morte em vida ..." - Papa Bento XVI

Trata-se de algo simples que visa interceder por aqueles que sofrem injustiça, assalto, sequestro, conversão forçada, tortura e morte e responder ao chamado do Papa Francisco para rezar pelos perseguidos quando ele nos lembrou que "atualmente há mais mártires do que nos primeiros séculos» - os meios de comunicação não o digam porque não é notícia. "

Sugestão:

  • Vá a uma Missa em um dia que você normalmente não iria. Se você já vai aos domingos, vá a uma Missa extra na semana. Se você não vai aos domingos, então vá.
  • Ofereça a Missa para todos os cristãos perseguidos/uma pessoa perseguida em particular/um país, por exemplo, Coreia do Norte, Síria, Nigéria, China, Venezuela, Colômbia, Bolívia, etc.

Leve esperança à Igreja perseguida com confiança no amor transformador de Jesus, que por meio da Eucaristia que é uma "íntima explosão do bem que vence o mal pode suscitar depois a corrente de transformações que, pouco a pouco, mudarão o mundo." - Papa Bento XVI

Baseado na publicação em inglês: https://acnuk.org/go-2-mass/