DROPS

Que padre não é casado, nem terá família própria. Sem esposa, sem filhos. Sua família são seus paroquianos. Ele é um pai espiritual na fé para a comunidade que serve. O seu futuro é celebrar a Eucaristia na Missa todos os dias, ouvir as confissões, ungir os enfermos, servir aqueles que o procuram em busca de ajuda.

Com exceção da ressurreição na Páscoa, a Quinta-feira Santa é possivelmente um dos mais importantes, complexos e profundos dias de celebração na Igreja Católica. Na Quinta-feira Santa se celebra a instituição da Eucaristia como o verdadeiro corpo e sangue de Jesus Cristo e a instituição do sacramento do sacerdócio.

Quantas vezes você já não ouviu esse paralelo ignorante que alguns protestantes fazem em relação a essas palavras? Quantas vezes você já não foi questionado a respeito de seu uso e desuso e, por fim, quantos de nós católicos também caem nessa falácia de que uma difere e profana a outra. ESTUPIDEZ e IGNORÂNCIA. Veremos que isso nada tem haver...

O Domingo de Ramos é o primeiro dia da Semana Santa e o último domingo antes da Páscoa. Nesta data, os fiéis relembram a entrada de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém, onde foi recebido como rei pelo povo que, poucos dias depois, clamaria pela sua crucificação.

"Deus nos fez para nos aproximarmos uns dos outros à medida que nos aproximamos Dele. Ele quer que sejamos boas companhias. Quando ficamos perto dos Santos, estamos nos mantendo próximos e comunicando bens espirituais com os melhores dos melhores." - Prof. Scott Hahn