Recorra As Escrituras Para Pensar Com Clareza No Meio Do Caos Da Vida

19/10/2023

As exigências da vida moderna muitas vezes tiram a simplicidade que nossas gerações mais antigas desfrutavam na vida. Entre os avanços tecnológicos que deixaram a maioria de nós ligados demais aos nossos celulares e levaram nossos filhos para suas inúmeras atividades e compromissos, não é de se admirar que nossas mentes nem sempre consigam pensar direito.

O problema é que, quando nossas cabeças estão cheias até a borda, muitas vezes perdemos o senso de razão e lógica e entramos em uma espiral de confusão ainda maior. E é nesse momento que precisamos dar um passo atrás, respirar e procurar clareza em nossa vida em outro lugar. Felizmente, como cristãos, a Bíblia pode nos fornecer a solução perfeita para encontrar essa lucidez.

Se der uma olhada nas citações abaixo, você não só poderá se render a Deus para guiá-lo em meio a qualquer confusão que possa estar enfrentando, mas também concentrar sua mente em melhorar seu relacionamento com Deus, e é aí que você encontrará a clareza definitiva de que realmente precisa.


"Os passos do homem justo são firmados pelo Senhor, e é-lhe grato o seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, porque o Senhor o toma pela mão". 

- Salmo 37, 23-24


"Encaminha os meus passos segundo a tua palavra, e não me domine iniquidade alguma". 

- Salmo 119, 133


"Eis o que diz o Senhor teu redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor teu Deus, que te ensino o que é útil, que te dirijo pelo caminho que deves seguir." 

- Isaías 48,17


"Contemplai as suas defesas, percorrei as suas fortalezas, para que narreis às gerações vindouras quão grande é Deus. E o nosso Deus, eternamente, para sempre: ele nos guiará."

- Salmos 48,14-15


"Vou te ensinar – dizeis –, vou te mostrar o caminho que deves seguir; vou te instruir, fitando em ti os meus olhos." 

- Salmos 32, 8


"O coração do homem pensa no caminho a seguir, mas ao Senhor pertence dirigir os seus passos."

- Provérbios 16, 9


"Porque todo aquele que pede, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, se abrirá." 

- Mateus 7, 7-8


"Os teus ouvidos escutarão ressoar, atrás de ti, esta voz: Eis o caminho, anda por ele! - quando te desviares, quer para a direita, quer para a esquerda." 

- Isaías 30, 21


"Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito."

- Romanos 12, 2


Original em inglês: Aleteia