Quem é São Rafael Arcanjo?

São Rafael é um dos sete Arcanjos que estão diante do trono do Senhor e um dos três únicos mencionados pelo nome na Bíblia. Ele aparece, pelo nome, somente no Livro de Tobias. O nome de Rafael significa "Deus cura".

A presença de São Rafael traz:

- Cura física (dos olhos de Tobit);
- Cura espiritual e libertadora (em Sara);
- A manifestação da Divina Providência: no âmbito material e natural (resgate do dinheiro de Tobit e indicação do caminho certo) e também, no âmbito sobrenatural (protege-os dos perigos), propicia graças além das nossas pobres expectativas (Tobias não imaginava que encontraria Sara na viagem e que se casaria com ela).

Por isso tudo, São Rafael Arcanjo é considerado o portador da Cura de Deus, e também é reconhecido como o chefe dos anjos da guarda, padroeiro dos viajantes, anjo da providência, que zela pela humanidade. Algo interessante também de se notar é que Rafael é o único anjo que convive algum tempo com os homens.

Peçamos a São Rafael Arcanjo a cura de nossas cegueiras, sejam elas físicas ou espirituais, a restauração de nossa saúde e a libertação de toda obra do maligno em nossas vidas e tudo o mais de que necessitamos. E estejamos preparados para tudo o mais que o Altíssimo tem reservado para nós. Onde este servo do Senhor atua há sempre conversões, transformação e vidas entregues a Deus.

São Rafael Arcanjo, rogai por nós!

Fontes: Canção Nova e Catholic Online