Precisa de uma atualização rápida sobre como ir à confissão?

Escrito por Garrett Johnson

Quer se trate de uma atualização ou uma introdução, este filme promove criativamente o Sacramento da Reconciliação de uma maneira que irá lhe entusiasmar. Em seu recente livro, "O Nome de Deus é Misericórdia", o Papa Francis nos lembra a importância de se confessar, especialmente durante o Ano da Misericórdia.

Eu acho que muitos ainda lutam para entender por que é tão importante ir à Confissão, para entender a beleza e o poder desse sacramento. Quando perguntado por que é importante confessar, o Papa Francisco respondeu:

Foi Jesus quem disse aos apóstolos: "A quem perdoardes os pecados, serão perdoados; a quem os retiverdes, lhes serão retidos". (Evangelho de João 20, 23). Então, os apóstolos e seus sucessores - os bispos e os sacerdotes seus colaboradores - tornam-se instrumentos da misericórdia de Deus. Agem in persona Christi. É muito bonito isso. Tem um profundo significado, porque nós somos seres sociais. Se você não for capaz de falar sobre seus erros com o seu irmão, pode estar certo que não será capaz de falar com Deus, e assim acabará por se confessar com o espelho, diante de si mesmo. Somos seres sociais, e o perdão tem também um lado social, porque a humanidade, os meus irmãos e irmãs, a sociedade, também são feridos pelo meu pecado.

Esperamos que a publicação e o vídeo de hoje sejam uma excelente atualização e lhe dê o impulso que você precisa para se confessar, especialmente se você não o faz há algum tempo!

Original em inglês: Catholic-link,org