O Véu Removido

30/01/2021

O Véu Removido é um curta-metragem que revela a união do Céu e da Terra na Santa Missa, assim como nos é relatado pelos santos e místicos da Igreja - vide abaixo - revelado pelas Escrituras e nos ensinado pelo Catecismo da Igreja Católica.

São João Maria Vianney

"Quão feliz é esse Anjo da Guarda que acompanha a alma quando vai à Missa."

São Leonardo de Porto Maurício

"Oh, gente enganada, que estão fazendo? Por que não correm às igrejas para assistir a tantas Missas como possam? Por que não imitam os anjos, que, quando é celebrada uma Missa, descem em esquadrões desde o Paraíso e põem-se ao redor de nossos altares em adoração para interceder por nós?"

+++

"Era, dissemos, opinião de São João Crisóstomo, opinião aprovada e confirmada por Gregório no quarto de seus Diálogos, que, no momento em que o padre celebra a Missa, os céus se abrem , e multidões de anjos descem do Paraíso para assistir ao santo Sacrifício. São Nilo abade, discípulo do mesmo São Crisóstomo, afirma que via, quando este santo doutor celebrava, uma grande multidão daqueles espíritos celestes assistindo os ministros sagrados em suas augustas funções. Pois bem, eis o meio mais adequado para assistir com fruto à santa Missa: consiste em irdes à igreja como se fôsseis ao Calvário, e de vos comportardes diante do altar como o faríeis diante do trono de Deus, em companhia dos santos anjos".

São Padre Pio da Pieltrecina

"A Missa é infinita como Jesus... perguntem a um anjo o que é a missa e ele lhes dirá: "Em verdade, entendo o que é e porque é oferecida, mas, não posso entender quanto valor tem." Um anjo, mil anjos, todo o Céu, sabem isso e pensam assim."

Santo Agostinho

"Todos aqueles passos que uma pessoa caminha para assistir uma missa são escritos e contados por seu anjo da guarda e por cada passo lhe dará o Altíssimo Deus um grandíssimo prêmio nesta vida mortal."

+++

"Os Anjos rodeiam e auxiliam o sacerdote que celebra a Santa Missa."

+++

"Abrem-se os Céus e deles descem multidões de Anjos que vêm assistir ao Santo Sacrifício".

São João Crisóstomo

"Enquanto se celebra a Missa, o santuário está cheio de Anjos que adoram a Vítima imolada sobre o altar. Mal o sacerdote começa a oficiar, uma multidão de Espíritos celestes, descalços e com roupagens esplêndidas, desde do Céu e coloca-se em redor do altar na posição de guerreiros na presença do Rei. A seguir, no momento da comunhão, os Anjos, com respeito e veneração, cercam os Bispos, os Padres e os Diáconos que distribuem as hóstias consagradas aos fiéis".

Santa Brígida

"Um dia, quando assistia ao Santo Sacrifício, vi número imenso de Santos Anjos que desciam do Céu, rodeavam o altar e contemplavam o celebrante. Cantavam hinos celestes que me enlevavam o coração; e parecia que o próprio Céu contemplava o grande Sacrifício. E, contudo, nós, pobres e miseráveis criaturas, assistimos à Missa com tão pouco amor, gosto e respeito!"