"O Culto Está Proibido"
Rezem pela França!
Católicos na França protestaram do lado de fora, em grandes multidões, contra o fechamento de igrejas durante o fim de semana. O país fechou igrejas em 30 de outubro em resposta à pandemia de coronavírus em curso.
Vídeos surgiram no fim de semana de católicos rezando na Place Graslin em Nantes pela reabertura das igrejas. O protesto reuniu entre 500 e 700 pessoas.
Esta é a terceira semana consecutiva de protestos.
O vídeo é este:
O tweet completo diz: "ATENÇÃO: Vídeo lançado esta manhã da Place Graslin em Nantes, França. Os católicos estão rezando pela reabertura de suas igrejas e restauração da Missa. Hoje é a Festa de Cristo Rei, e na França o culto está proibido devido ao coronavírus."
Outro vídeo:
O tweet traduzido diz: "Nantes: [terceiro] domingo de reunião dos católicos exigindo o retorno da Missa nas igrejas. Na Place Graslin, 500 a 700 [pessoas reunidas]. Após palavras de protesto, eles retomam as canções religiosas e recitam orações. "
"É muito difícil para nós. É como se estivéssemos sendo privados de nossa comida. Precisamos de nosso alimento espiritual", disse o manifestante de Nantes, Jerome Duchesne, ao New York Post. "Quando somos privados da nossa Missa, é como ser privados da nossa comida".
Enquanto Nantes tinha uma "missa ao ar livre" no fim de semana passado, Paris também protestava.
Abaixo o vídeo de um protesto em Paris no dia 13 de novembro:
O tweet traduzido diz: "PARIS - Orações na rua em frente à Saint-Sulpice: os fiéis pedem a reabertura de igrejas apesar do confinamento. #COVID-19."
O New York Post também relatou que a polícia "intensificou os controles" em Paris no último fim de semana "para garantir que os residentes estivessem cumprindo as regras de bloqueio".
No entanto, os católicos continuaram rezando pela reabertura das igrejas em frente à Igreja de Santo Agostinho em Paris.
Veja no vídeo abaixo:
Original em inglês: ChurchPop