As Pequenas Coisas: 'Noite para Brilhar' Uma Iniciativa a Ser Seguida

Por Caleb Parke|Fox News

A "Night to Shine" - "Noite para Brilhar" - é um dos dias favoritos do ano para Tim Tebow.

No estilo MVP[1], o atleta assumidamente cristão e estrela de futebol americano que se tornou zagueiro da NFL (Liga Nacional de Futebol Americano) e agora busca ascender nas fileiras da Liga Principal de Beisebol, está organizando o quarto baile de formatura anual voltado em mostrar o amor de Deus por milhares de pessoas com necessidades especiais em diferentes locais ao redor do mundo.

"É a minha noite favorita do ano e temos tido sucesso em mudar tantas vidas", disse Tebow em um vídeo promovendo o evento. "Honestamente, não é apenas a noite da vida deles, onde conseguem dançar e se divertirem. Eles chegam em limusines e caminham pelos tapetes vermelhos ".

Tim Tebow e uma convidada de honra caminham de mãos dadas pelo tapete vermelho na "Noite para Brilhar" de 10 de fevereiro de 2017. (Fundação Tim Tebow)
Tim Tebow e uma convidada de honra caminham de mãos dadas pelo tapete vermelho na "Noite para Brilhar" de 10 de fevereiro de 2017. (Fundação Tim Tebow)

Ele acrescentou: "É muito mais do que vida, porque talvez pela primeira vez, eles percebem que tem valor. Eles percebem que são especiais. Eles percebem que são amados. Não há nada mais importante do que isso ".

A idéia começou com a realização do evento em uma igreja. Então, o ex-zagueiro do time Florida Gators e sua equipe na Fundação Tim Tebow decidiram expandir significativamente a iniciativa.

A "Noite para Brilhar" deste ano se espalhou para 540 igrejas em 16 países, com 175 mil voluntários necessários para colocar a grande noite que celebra mais de 90 mil "reis" e "rainhas".

 Dois convidados dançam juntos em uma "Noite para Brilhar" de 10 de fevereiro de 2017. (Fundação Tim Tebow)
Dois convidados dançam juntos em uma "Noite para Brilhar" de 10 de fevereiro de 2017. (Fundação Tim Tebow)

Assim como nos últimos anos, a Tebow planeja fazer visitas surpresa em diferentes locais.

"Eu vou adorar essas crianças", disse Tebow. "Eu vou fazer com que eles se sintam especiais, e no final da noite, quando são coroados como rei ou rainha do baile, espero que saiam percebendo que o Deus desse universo os ama tanto e tem um plano especial e um propósito único para a vida deles. Conseguimos mostrar isso demonstrando o quanto nós os amamos ".

O American Residential Services[2] é o patrocinador corporativo global da grande noite pelo segundo ano consecutivo, enquanto parceiros como o Men's Wearhouse[3] estão oferecendo descontos especiais para smokings de designers e doando uma parte dos lucros para a Fundação Tim Tebow. Outros patrocinadores incluem 3 outras redes comerciais e financeiras.

Uma rainha de honra desce o tapete vermelho em uma "Noite para Brilhar" de 10 de fevereiro de 2017. (Fundação Tim Tebow)
Uma rainha de honra desce o tapete vermelho em uma "Noite para Brilhar" de 10 de fevereiro de 2017. (Fundação Tim Tebow)
Cada "Noite para Brilhar" dá as boas-vindas aos convidados de honra com o tratamento real: smoking e sapatos brilhantes para os reis e vestidos maravilhosos e maquiagem para rainhas, juntamente com corpetes e flor para as lapelas.. Cada convidado é recebido por uma multidão animada e paparazzi enquanto caminham pelo tapete vermelho. Uma vez dentro, eles desfrutam de uma noite de dança, karaoke e presentes para lembrar a noite.

Para dar acesso ao evento para mais pessoas, a Fundação Tim Tebow disponibiliza transmissão ao vivo.

- Artigo original em inglês com vídeo da entrevista (sem legenda): https://www.foxnews.com/us/2018/02/09/tim-tebows-night-to-shine-celebrates-90000-people-with-special-needs-worldwide.html

Notas:

[1] MVP é a sigla de Minimum Viable Product e significa produto mínimo viável. É uma prática de administração de empresas que consiste em lançar um novo produto ou serviço com o menor investimento possível, para testar o negócio antes de aportar grandes investimentos. Maiores detalhe: https://www.significados.com.br/mvp/

[2] É uma rede americana de prestadores de serviços voltados para encanamento, aquecimento e ar condicionado para residências e comércio.

[3] Rede americana de lojas de roupas masculinas