A Importância Das Palavras Finais Da Virgem Maria Na Bíblia

A última vez que ouvimos da Santíssima Virgem no Novo Testamento, ela traz uma lição profunda para nos ensinar.

Enquanto São José é totalmente silencioso em todo o Novo Testamento, a Virgem Maria fala em várias ocasiões. O que é interessante são as palavras finais registradas que ela fala na Bíblia.

Suas palavras são encontradas no Evangelho de João e estão no contexto da "Festa de Casamento em Caná". Maria, sempre atenta às necessidades dos outros, percebe que o casal de noivos ficou sem vinho. Ela se aproxima de seu filho, Jesus, e o deixa saber da situação. Então ela diz suas últimas palavras na escritura.

"Disse, então, sua mãe aos serventes: "Fazei o que ele vos disser".(S. João 2, 5)

As palavras de Maria são profundas e podem proporcionar uma vida inteira de meditação. Suas palavras, "Fazei o que ele vos disser", não se aplicam apenas aos serventes da festa, mas a todos os cristãos ao longo da história.

Sua missão sempre foi apontar outros para seu filho, Jesus, e instá-los a seguir seus comandos. Maria leva os outros a Cristo e fala essas palavras para nós hoje.

Além disso, essas palavras destacam a necessidade de ação em nossa vida de discipulado. Não basta simplesmente professar nossa fé em Jesus Cristo, devemos também vivê-la, seguindo cada palavra de Jesus.

O Catecismo da Igreja Católica explica essa realidade ao discutir o sacramento da confirmação,

A Confirmação completa a graça baptismal; ela é o sacramento que dá o Espírito Santo, para nos enraizar mais profundamente na filiação divina, incorporar-nos mais solidamente em Cristo, tornar mais firme o laço que nos prende à Igreja, associar-nos mais à sua missão e ajudar-nos a dar testemunho da fé cristã pela palavra, acompanhada de obras. (CIC 1316)..

Se quisermos ouvir as palavras de Maria, devemos examinar nossas próprias vidas e considerar o quanto obedecemos aos mandamentos de Deus em nossas palavras e obras.

Como diz o velho ditado, "as obras falam mais alto que as palavras".

Original em inglês: Aleteia