A Confissão

"A Confissão": Vencedor do Melhor Curta-metragem no Festival Internacional de Cinema Católico

Escrito por: Becky Roach

Este curta-metragem tem uma mensagem incrivelmente poderosa e impactante. "A Confissão" de John LaRaw da Coréia do Sul foi o Vencedor do Melhor Curta-metragem do Festival Internacional de Cinema Católico.

"A Confissão" conta a história de um jovem sacerdote que escuta como um homem idoso confessa ao pecado de um assassinato cometido há vinte anos. O homem está cheio de culpa e visivelmente dolorido pela escolha que ele fez para fugir da cena e evitar a polícia. À medida que os detalhes do crime do homem continuam a se desenrolar, o padre de repente percebe que ele tem uma conexão muito pessoal com a história.

Há um toque incrível e inesperado no enredo enquanto observamos o padre fisicamente, emocionalmente e espiritualmente lutando com a forma de lidar com o pedido do velho para o perdão de seus pecados. O padre responderá com raiva ou misericórdia? Não há spoilers nesta publicação, porque todos deveriam fazer tempo para assistir a este curta-metragem.

"A Confissão"

Questões para Discussão

1) Você ficou surpreso pela ligação do sacerdote com o passado pecaminoso do homem?

2) Tente se imaginar em uma situação similar. Quais os pensamentos que lhe passam pela cabeça? O que você sente? Como você reage?

3) O padre nos serve de modelo para o que devemos fazer quando somos confrontados com situações nas quais temos a escolha em responder tanto com raiva ou com misericórdia e compaixão. O que você notou no exemplo dele? 

4) Você já enfrentou uma situação dessa magnitude? Como você respondeu?

Original em inglês: "The Confession": Winner of Best Short Film at the International Catholic Film Festival