DROPS

"Quem vai salvar a nossa Igreja?
Não nossos bispos, nem nossos padres e religiosos. Cabe a vocês, o povo. Vocês tem as mentes, os olhos e os ouvidos para salvar a Igreja. A missão de vocês é ver se seus padres agem como padres, se seus bispos agem como bispos e se seus religiosos agem como religiosos." ~ Venerável Servo de Deus Fulton Sheen ...

"Oramos pelos nossos inimigos e procuramos persuadir aqueles que injustamente nos odeiam, para que vivendo de acordo com os preceitos de Cristo, possam também eles esperar obter de Deus, que é o Senhor de todos, os mesmos bens." São Justino, Mártir

TE, Ioseph, celebrent agmina caelitum, te cuncti resonent Christiadum chori, qui, clarus meritis, iunctus es inclitae, casto foedere Virgini.

Com exceção da ressurreição na Páscoa, a Quinta-feira Santa é possivelmente um dos mais importantes, complexos e profundos dias de celebração na Igreja Católica. Na Quinta-feira Santa se celebra a instituição da Eucaristia como o verdadeiro corpo e sangue de Jesus Cristo e a instituição do sacramento do sacerdócio.

O Domingo de Ramos é o primeiro dia da Semana Santa e o último domingo antes da Páscoa. Nesta data, os fiéis relembram a entrada de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém, onde foi recebido como rei pelo povo que, poucos dias depois, clamaria pela sua crucificação.

E quando a noite chega, e você olha para trás ao longo do dia e vê como tudo tem sido tão fragmentado, e o tanto que você planejou que permaneceu não realizado, e todos os motivos que você tem para ficar constrangido e envergonhado, faça como Santa Teresa Benedita da Cruz (Edtih Stein) aconselha: