Milo Yiannopoulos Consagrado A São José

11/03/2021

'As tentativas seculares de recuperação do pecado são temporárias ou completamente ineficazes. A salvação só pode ser alcançada por meio da devoção a Cristo e das obras da Santa Igreja Católica e Apostólica.'

9 de março de 2021 (LifeSiteNews) - Milo Yiannopoulos, o homem gay cuja mensagem conservadora e disposição em falar a verdade gerou tumultos nos campi universitários pode muito bem desencadear mais indignação agora que ele se descreve como "ex-gay" e "livre da sodomia" e está liderando uma consagração diária a São José online.

Dois anos atrás, quando Michael Voris do Church Militant desafiou Yiannopoulos a viver uma vida casta, Yiannopoulos não se esquivou. Em vez disso, ele aquiesceu e humildemente admitiu sua fraqueza humana.

"Eu sei tudo o que você está dizendo, mas ainda não cheguei lá. E não sei se chegarei lá", disse Yiannopoulos a Voris na época.

Parece que agora ele chegou "lá".

LifeSite: Imagino que, para muitos que o seguem, sua recente decisão de se identificar publicamente como "Milo, Ex-Gay" pode parecer uma virada de 180 graus. Você também está surpreso por sua vida ter dado esse rumo? Ou não é surpreendente, uma progressão natural e talvez inevitável em sua vida? Eu pergunto isso porque ao longo dos últimos anos, coisas que você disse sugeriam estar indo nesta direção.

Milo: Quando eu costumava brincar que só me tornei gay para atormentar minha mãe, não estava de todo brincando. Claro, eu nunca me senti totalmente a vontade no estilo de vida gay - quem se sente? Quem poderia se sentir? - e só me colocava fortemente sobre isso em público porque enlouquecia os esquerdistas ao ver um homem gay bonito, carismático e inteligente celebrando de maneira vibrante os princípios conservadores.

Isso não quer dizer que eu não me jogava entusiasticamente na degeneração de todos os tipos em minha vida privada. Creio que sentia que era tudo o que eu merecia. Eu adoraria dizer que foi tudo uma atuação, que eu era hétero esse tempo todo, mas sequer tenho esse tipo de compromisso com a arte performática, por falar em atuação...

LifeSite: Houve algum evento, ou série de eventos, que desencadeou sua decisão de "largar a sodomia" de forma pública? Deus o derrubou do cavalo como fez com Saul; ou aconteceu de alguma outra maneira? Por favor explique.

Milo: Quatro anos atrás, dei uma entrevista para a America Magazine(1) que eles se recusaram a publicar. Levei muito tempo para cumprir as afirmações que fiz naquela entrevista, mas finalmente estou cumprindo.

Sempre me considerei uma espécie de Jack Bauer(2) - o cara que faz as coisas horríveis e indesculpáveis que ninguém mais tem estômago, sem as quais a República cairá. Eu sei que isso significa que meu nome sempre será amaldiçoado, e eu sempre serei um proscrito desprezado, portanto a tentação é deixar de lado toda a importância de se viver bem ou honestamente. Mas mesmo Jack Bauer terá que se confrontar com seu criador mais cedo ou mais tarde.

LifeSite: No verão passado, você postou no Parler fotos de membros do movimento CHANGED(3), com a legenda: "Olhem para essas belas almas, livres de seus demônios e curadas de seus impulsos pecaminosos. Vocês não conseguem dizer que eles foram salvos? Eu consigo." Você hoje seria capaz de adicionar sua foto à deles, com a mesma legenda?

Milo: Não, e acho que nunca serei corajoso o suficiente para declarar isso como algo do passado. Eu trato isso como um vício. Você nunca deixa de ser um alcoólatra. Quanto ao movimento CHANGED, acho que por serem californianos não percebem como o site deles é engraçado, ou talvez sejam não-residentes que pensam que Deus vai amar você mais, quanto mais gay você agir, mas eu estava zombando um pouco deles com essa legenda. (Walker Percy(4) estava certo: o homem moderno tem duas opções - Roma ou Califórnia).

Alguém realmente deveria dizer a eles para usarem mais fotos de aparência heterossexual em seu site. Posso compartilhar algumas dicas! Meus seguidores têm me dado um curso intensivo sobre a estética do cara heterossexual americano, que aparentemente inclui cortar o cabelo a la Chitãozinho e Xororó e aprender a dirigir um carro com transmissão manual.

LifeSite: De que forma isso impactou sua vida pessoal e social?

Milo: Bem, o cara com quem vivo foi rebaixado a companheiro de casa, o que não foi fácil para nenhum de nós. Ajuda o fato de eu ainda ter recursos para mantê-lo com roupas da Givenchy e um novo Porsche a cada ano. Poderia ser pior para ele, eu acho.

Minha vida em si mudou dramaticamente, embora tenha se infiltrado em mim sem que eu me apercebesse. Sou alguém comprometido com a microgestão e com a  responsabilidade, então eu descobri que contar dias é um baluarte eficaz contra o pecado. Nos últimos 250 dias, eu só escorreguei uma vez, o que é muito melhor do que eu previ que faria.

Parece que um véu foi levantado em minha casa - como se houvesse algo mais real e honesto acontecendo do que antes. Foi uma descoberta gradual, ao invés de uma revelação dramática. Talvez a falta de teatro ou espetáculo seja um sinal de que os impulsos gays estão realmente retrocedendo?

A melhor metáfora que conheço é a de uma flor desabrochando - da Epifania da natureza - uma imagem que sei que Caryll Houselander(5) gostava. Acho que foi Houselander quem disse: "Tudo o que é amoroso no homem e tudo o que é amável no homem é Cristo no homem". Acho que isso significa que quanto mais amor e menos luxúria em nós, mais deixamos de obscurecer Cristo e, em vez disso, O revelamos, à imagem de quem fomos criados.

Não estou querendo dizer que foi fácil, apenas simples: Nosso Senhor suportou coisas piores do que qualquer um de nós e nos prometeu que devemos carregar uma cruz pesada a cada dia. Ronald Knox(6) diz que a Via Crucis nos mostra as 3 maneiras pelas quais podemos carregar nossa cruz: com amargura, como o ladrão impenitente; com severa resignação, como o ladrão arrependido que disse que era o que merecia; ou com amor, como o Senhor, que nunca minimizou o sofrimento, mas disse que, no tempo de Deus, nos redimiria.

Secretamente, sinto que pratiquei o bem o suficiente nesta vida para não sofrer a penitência terrena pelos pecados do passado. Seus leitores sem dúvida responderão, com razão, que essa declaração demonstra o quão longe ainda eu tenho que caminhar. O melhor conselho que posso dar a outras pessoas na minha situação é: verifique seu orgulho, não seu privilégio. Freqüentemente, é a vaidade, a presunção ou a auto-satisfação que atrapalham a aceitação de Cristo. Aprenda a arrancá-la antes que se enraíze e coisas difíceis de repente não parecem tão difíceis.

LifeSite: O que o levou a consagrar sua vida a São José?

Milo: As tentativas seculares de recuperação do pecado são temporárias ou completamente ineficazes. A salvação só pode ser alcançada por meio da devoção a Cristo e às obras da Santa Igreja Católica e Apostólica. São José é a figura paterna espiritual da Sagrada Família. Neste tempo de loucura do gênero, me dedicar ao protetor masculino do menino Jesus é um ato de fé no Santo Patriarca de Deus e uma rejeição ao Terror dos transexuais. São demoníacos: são os Galli (7), os sacerdotes castrados de Cibele, a Magna Mater(8), que Agostinho viu dançando nas ruas de Cartago vestidos como mulheres.

Nem me fale sobre o Drag Queen Story Hour(9). Só preciso ver essas quatro palavras para me sentir oprimido pela ânsia de comprar uma corda.

LifeSite: Mais alguma coisa que você gostaria de adicionar?

Milo: Eu levei uma longa vida afeiçoado ao absurdo e ao ultrajante, por isso parte de mim antecipa alegremente o dia em que poderei desfrutar da moral elevada, embora brevemente, para apontar aos outros falhas relativas à piedade e à sobriedade. Espero que as pessoas me apoiem e rezem por mim, pelo menos que compartilhem de minha alegria com a perspectiva de Milo Yiannopoulos furiosa e indignadamente protestando contra os homossexuais pelos pecados da carne.

Como você pode observar, minhas prioridades profissionais estão mudando um pouco, dada as minhas novas preocupações espirituais. Na próxima década, gostaria de ajudar a reabilitar o que a mídia chama de "terapia de conversão". Funciona, embora não para todos. Quanto às minhas outras aspirações e planos, bem, nenhuma mudança: sempre considerei o aborto como o horror moral proeminente da história humana. Vou continuar dizendo isso - ainda mais alto do que antes.

Eles dizem que se você deixar um pecado entrar, outros o seguirão, e hoje eu realmente sei o que isso significa: como comecei a resistir aos impulsos sexuais pecaminosos, me descobri bebendo menos, fumando menos... você escolhe. Confesso que minha fraqueza por sapatos e bolsas de grife ainda não se dissipou. Mas estou começando a perceber, embora lentamente, que a luxúria - de acordo com Agostinho - é um desejo desordenado por todos os tipos de coisas, não apenas por jogadores da NFL(10).

Vejam a seguir o vídeo com as considerações do Pe. Mark Goring sobre o processo de  conversão de Milo Yiannopoulos.


Notas:

1 - Revista dos Jesuítas americanos.

2 - O movimento CHANGED nasceu em resposta à legislação da Califórnia que discriminava os cristãos de origem LGBTQ.

3 - Personagem da série 24 Horas

4 - Escritor, romancista católico americano. Para conhecer sobre alguns de seus romances acessar: 1a. Temporada de Romances Católico e 6a. Temporada de Romances Católico

5 - Escritora católica inglesa.

6 - Padre católico inglês, teólogo, locutor de rádio e autor de histórias de detetive

7 - Galli, plural de Gallus em latim - Galos/Galo em português. Na Roma Antiga, Galo era um sacerdote eunuco que dedicava-se ao culto da deusa frígia Cibele e seu consorte Átis, cujo rito foi incorporado nas práticas religiosas estatais da Roma Antiga.

8 - A Grande Mãe.

9 - Drag Queen Story Hour (DQSH), Drag Queen Storytime e Drag Story Time são eventos infantis iniciados em 2015 pela autora e ativista Michelle Tea em San Francisco com o objetivo de "inspirar o amor pela leitura, enquanto ensina lições mais profundas sobre diversidade, amor próprio e valorização dos outros". Os eventos, geralmente voltados para crianças de 3 a 11 anos, são organizados por drag queens que leem livros infantis e se envolvem em outras atividades de aprendizagem em bibliotecas públicas.

10 - Sigla para National Football League. É a liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos. Consiste de 32 times, divididos igualmente entre duas conferências: a National Football Conference e a American Football.