Catolicismo Sensacionalista

01/05/2023

Pare De Ir Atrás De Sinais E Prodígios.

Há uma corrente muito forte nos grupos de fiéis católicos nestes dias de confusão e perplexidade: a tendência de ir atrás de profecias, aparições, videntes e assim por diante, em vez de se esforçar para cumprir a vida difícil - e, sim, digamos - frustrante e até entediante do catolicismo no dia a dia.

É a versão católica da equivocada visão protestante de "sinais e prodígios". No mundo católico, esse fenômeno psicológico nasce de um quase desespero de se ter certas visões de mundo ratificadas por qualquer charlatão ou perturbado que apareça.

Procurar abrigo na piedade ou em "profecias" não é uma resposta católica autêntica. Os grandes santos da Igreja não fizeram isso, mesmo aqueles que realmente experimentaram verdadeiras aparições. As grandes ordens religiosas não foram erigidas por pessoas que buscavam conforto psicológico. Os missionários que se espalharam por todas as terras do mundo não estavam acomodadas em seu próprio espaço de segurança espiritual. Eles saíram para o mundo e o confrontaram e o derrotaram.

A vida católica, que significa evangelizar e trabalhar pela salvação, não é um assunto privado, místico e dirigido por

Para quase todos, a vida católica é um crescimento lento, um caminhar diário. Como se vai crescer em santidade, ou mesmo tentar, ao se ficar buscando aparições falsas com teorias de conspiração católicas?

Não somos protestantes. O que qualquer um de nós alcançar individualmente, sem o selo de aprovação da Igreja, é completamente inútil e, talvez, até mesmo espiritualmente perigoso.

A Igreja nos oferece sete obras de misericórdia espiritual e sete obras de misericórdia corporal. Em nenhuma dessas listas está incluído o exame de profecias ou a verificação das últimas aparições. Seja católico. É simples assim, mesmo que não seja necessariamente atraente e excitante todos os dias.

Do original em inglês: Church Militant