A Civilização Católica

Toda a Civilização Ocidental nasceu e se desenvolveu apoiada nos valores e ensinamentos da Igreja Católica, que nos deu o milagre das ciências modernas, a saudável economia de livre mercado, a segurança das leis, a caridade como uma virtude, o esplendor da Arte e da Música (1), uma filosofia assentada na razão, a agricultura e a ciência, as universidades, hospitais e muito mais que nos fazem reconhecer em nossa civilização a mais bela e poderosa civilização da História.

A Igreja Católica é a responsável por todo esse esplendor. Nas palavras do historiador americano Dr. Thomas Woods, em seu livro Como a Igreja Católica Construiu a Civilização Ocidental (2):

"Bem mais do que o povo hoje tem consciência, a Igreja Católica moldou o tipo de civilização em que vivemos e o tipo de pessoas que somos. Embora os livros textos típicos das faculdades não digam isto, a Igreja Católica foi a indispensável construtora da Civilização Ocidental. A Igreja Católica não só eliminou os costumes repugnantes do mundo antigo, como o infanticídio e os combates de gladiadores, mas, depois da queda de Roma, ela restaurou e construiu a civilização".

Assim, o ataque que atualmente vemos contra os valores da civilização ocidental, ao final e ao cabo, é um ataque à Civilização Católica, forjada ao longo de dois milênios. O diagnóstico apresentado no vídeo a seguir, em que pese as características da sociedade e da política americanas, pode ser rebatido para quaisquer países ocidentais, dentre eles, o Brasil. Fiquemos alertas e rezemos.

Original em Inglês: Church Militant


Notas:

(1) Para assistir toda a apresentação do Coral do Kings College, que é mostrado no vídeo, acessar o link:  https://youtu.be/rwFXR5ett6U 

(2) Sua tradução em português já se encontra a venda. Há ainda a série "A Igreja Católica Construtora da Civilização", com 13 Episódios, que pode ser acessado pelo link https://youtu.be/evOrJPJYESs